VII BATIZADO E TROCA DE CORDAS DE CANELA-RS


O Grupo de Capoeira Liberdade, ministrado pelo professor Luis Carlos e apoiado pela Prefeitura Municipal de Canela através da Secretaria de Assistência Social e Habitação promoveu a Troca de Cordas dos alunos, evento que aconteceu no domingo, dia 23 de novembro, na Casa de Pedra de Canela, a partir das 14h.

A semana foi marcada por exames orais, apresentação dos conhecimentos na prática, batizado e troca de cordas.
Na ocasião, os alunos fizeram exercícios físicos, demonstração dos movimentos aprendidos e a cerimônia de entrega das cordas.
Nesse evento, as crianças das oficinas de Capoeira receberam suas graduações que, nessa modalidade, são feitas através de uma corda que, indicada pela cor e usada ao redor da cintura, demonstra em que nível de aprendizagem o aluno se encontra.
O evento contou com a participação do prefeito Cléo Port, da primeira dama Cristina Moura, da vice-prefeita Carmen Seibt, da secretária de Assistência Social e Habitação, Solange Aguiar, do secretário-adjunto da Assistência Social e Habitação, Sandro Chagas, do coordenador da Imprensa e Comunicação, Tarcísio Roddrigues, e da coordenadora do CRAS Santa Marta, Mônica Boeira.
“O objetivo da programação foi divulgar a capoeira em suas diversas vertentes de origem e proporcionar conhecimento técnico, histórico e cultural aos interessados, com o intuito de fortalecer a capoeira e suas descendências africanas”, pontuou a secretária de Assistência Social e Habitação, Solange Aguiar.
“As crianças e adolescentes são o futuro de Canela e esse é o motivo de a Administração Municipal investir em ações voltadas a esse grupo, por acreditar no desenvolvimento deles e num futuro mais promissor, ressaltou o prefeito, Cléo Port. Enfatizou ainda que o batizado é o início no grupo, e a troca de corda representa a vivência nos ensinamentos. Agradeceu a confiança das famílias por permitirem que seus filhos participem desse projeto.


Créditos foto: Tarcísio Roddrigues
Fonte: https://www.facebook.com/prefeituradecanela?fref=ts






 



Comentários

Nosso Dênde

Conheça mais sobre a planta que se torna a caixa de ressonância do berimbau