A Capoeira tem um dos chutes mais poderosos entre as Artes Marciais

Estamos a muito tempo sem postar notícias, portanto, a partir de hoje o blog do Grupo também irá postar pesquisas, histórias, vídeos, entrevistas e reportagens da capoeira no Brasil e no mundo. E com o decorrer do tempo postaremos mais conteúdos sobre o Grupo de Capoeira Liberdade, eventos e novidades!
Para começarmos, uma matéria sobre o poder dos golpes da capoeira, uma pesquisa feita por cientistas, apresentado pelo programa National Geographic!

                  A Capoeira tem um dos chutes mais poderosos entre as Artes Marciais

O canal National Geographic é muito conhecido por fazer documentários que explicam várias ocasiões do cotidiano. Desta vez produziu um programa que explica por meio da ciência várias das artes marciais.



O programa se chama "A Ciência das Artes Marciais" (Fight Science), que reúne especialistas da indústria automobilística, dos esportes biomecânicos e das produtoras de desenhos animados de Hollywood e eles usam seus conhecimentos e a tecnologia disponível para analisar as técnicas de várias artes marciais. O resultado é a comparação do poder, das vantagens e das limitações de vários estilos de artes marciais. Por meio de uma combinação de tecnologias sem precedente, os cientistas conseguem examinar o corpo de um lutador em tempo real. 
No capítulo abaixo são apresentados os quatro estilos conhecidos por seus chutes poderosos, a Capoeira (representada pelo capoeirista Lateef Crowder), Karatê, Muay Thai e Taekwondo. Os quatro representantes dessas artes marciais chutam um dispositivo capaz de detectar a força e a velocidade de chute de cada mestre. Assista ao vídeo e confira o 
resultado:


fonte: http://hojetemcapoeira.blogspot.com.br/

Comentários

Nosso Dênde

Conheça mais sobre a planta que se torna a caixa de ressonância do berimbau