Capoeira nas Escolas atraiu instrutor dos EUA



7 de maio
Filho de pais brasileiros, mas nascido e criado nos Estados Unidos, Davi “Motoca” chegou a Gramado na última semana com um objetivo principal: conhecer os projetos de capoeira realizados com alunos de toda a Rede Municipal de Ensino de Gramado. As ações envolvem desde os pequenos, nas escolas de Educação Infantil, até os maiores, participantes das atividades mantidas pela Diretoria de Esportes.
Em Huntington Beach, no Estado Americano da Califórnia, Davi é responsável por ensinar a capoeira a dezenas de interessados, em duas academias, mas a forma como a arte marcial é gingada no Brasil é diferenciada. O instrutor teve informações da metodologia de ensino aplicada em Gramado, e decidiu vir até a cidade.
O americano ficou admirado ao ver o contato de crianças muito pequenas com a capoeira. Davi conta que também tem crianças em suas turmas na Califórnia, mas não tão pequenas assim. Em sua passagem por Gramado, ele decidiu estudar o sistema de didática na aplicação das aulas, e encheu o projeto de elogios. Ao todo, são cerca de 1900 alunos atendidos pelo Capoeira nas Escolas.

Comentários

Nosso Dênde

Conheça mais sobre a planta que se torna a caixa de ressonância do berimbau