Ativismo inicia com roda de capoeira na Praça em Canela



A Campanha 16 Dias de Ativismo de Combate à Violência contra as Mulheres teve início na manhã de sábado, 20, com roda de capoeira celebrando o Dia Nacional da Consciência Negra. 

O Grupo de Capoeira Liberdade e o projeto Guri Legal homenagearam a cultura Afro que atraiu turistas e jornalistas que passavam pela Praça atraídos pelo som contagiante de pandeiros e berimbaus. Um grupo de jornalistas dos Estados Unidos, Portugal e Espanha que passaram pelo local ficaram encantados com o grupo e com a capoeira. 

O evento também contou com a distribuição de informativos sobre a Lei Maria da Penha, que visa coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra as mulheres. 

Participaram do evento o prefeito, Constantino Orsolin, a vice–prefeita e coordenadora municipal da mulher, Lesli Serres de Oliveira, além de mulheres representando a AMUCAN, PLP’s e secretarias municipais de educação, saúde e assistência social. 

A Campanha de 16 Dias de Ativismo se estende até o dia 10 de dezembro e contará com diversas atividades em toda a comunidade como debates referentes a não violência contra as mulheres e atendimentos especiais nas Unidades Básicas de Saúde, Palestras em Escolas, Oficinas com Grupos da 3ª Idade e no Centro Social Padre Franco, exibições de filmes entre outras. 

O evento é uma realização da Coordenadoria Municipal das Mulheres e Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres com o apoio da AMUCAN, PLPs, Centro Social Padre Franco, Grupos de 3ª Idade, SEIDE, Federação Gaúcha da Mulher, Conselho Regional da Mulher e secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social. 

Comentários

Nosso Dênde

Conheça mais sobre a planta que se torna a caixa de ressonância do berimbau